Estrangeirismos...

Hello people!How are you doing?
Quem é vivo sempre aparece não é mesmo!?rs


Pessoal, essa semana eu recebi um pedido por e-mail, para postar uma lista de palavras de origem estrangeira, contendo algumas palavras aportuguesadas e nao aportuguesadas... Mas antes, veja que matéria interessante passou no Fantástico...
Viu só como dá para confundir!?rs

A influência do estrangeirismo na língua portuguesa, e até mesmo na cultura
brasileira é enorme! E o pior é a confusão que muitas vezes causa, não é mesmo?Quando se trata dessas palavras, a população fica perdida sem saber se deve seguir o dicionário português ou inglês!
Complicado!

Bem, deixemos essa confusão de lado e vamos as dicas de hoje.

1-Palavras de origem estrangeira aportuguesadas são aquelas que sofreram modificaçoes na escrita.

  • Exemplos:
basquete, beisebol, bife, biquíni, blefe, clube, coquetel, craque, detetive, drinque, dólar, esqui, esnobe, estêncil, estoque, esporte, filme, folclore, futebol, jóquei, handebol, iogurte, lanche, náilon, nocaute, piquenique, pingue-pongue, quitinete, repórter, sanduíche, tênis, trêiler, futebol, voleibol, xampu,etc.


2-Palavras de origem estrangeira não aportuguesadas são aquelas que são bem aceitas mas não houve mudança na escrita.
  • Exemplos:
Design => desenho, projeto, esboço, traçado
Gentleman => homem gentil, cavalheiro distinto, homem de requintada educação.
Hardware => antônimo de software. Equipamentos do computador, a própria máquina.
Know-how => conhecimento técnico especializado, conjunto de técnicas e processos acumulados por uma empresa.
Script => texto de peça teatral, filme ou novela
Outdoor => grandes cartazes fixados pela cidade.
Slogan=> lema, frase de propaganda.
Trailer => apresentação de pequenos trechos de um filme.
Marketing => atividades que visam a assegurar o êxito na comercialização de produtos.
Overdose-Super dose => Termo utilizado para intoxicação causada pelo uso de substâncias.
Performance => desempenho.
Oscar => prêmio do mundo do cinema, concedido anualmente nos Estados Unidos.
Shopping center=> centro de compras.
Pole-position => posição de baliza. Posição número um.
Input => entrada, antônimo de output.
Output => saída, antônimo de input.
Playground => pátio de recreação com aparelhos e brinquedos.
***

Temos um vocabulário enorme de estrangeirismos, vindo de toda parte do mundo... Como este blog é um guia online totalmente voltado para os estudos do idioma inglês, deixei apenas um grupo de palavras de origem inglesa ou britânica. Porem se você quiser conhecer a origem de outras palavras, acesse o Portal da Língua Portuguesa e faça uma viagem por ordem alfabética!
Bons estudos!

Espero que todos gostem da dica de hoje!
Se você tiver alguma dúvida sobre este post, pode deixar no comentário. E se quiser ou precisar que eu post algum assunto específico, é só fazer como a leitora Daniele: Envie o seu pedido pelo formulário de contato, que estarei lhe retornando e atendendo da melhor forma possível!

Obrigada a todos pelas visitas e pelos comentarios carinhosos!

That’s all, folks! See you next time!



19 comment:

Beauty Plants said...

thanks a lot 4 your visit. of course we can do exch link, but i need your mail adress 4 complete your link in my site. please write there. nice day.

Marcia said...

Ei amiga Lu!
E poe complicado nisso!
O portugues ja é tao dificil e ainda tem essa complicaçao de estrangeirismos!
Nao assistir a materia do fantastico e morri de rir agora assitindo o lance da muzzarela,ops,nao é assim , é assim mu-ça-re-la!ai fica tao feio !kkkkkkkkk
Deixa isso pra la ne!

Que bom te ver aqui de volta , Lu!Adorei a dica!
Vc sempre assim mandando tao bem em suas explicaçes e em suas dicas.O site que vc indicou é perfeito e o seu blog esta cada vez melhor!
Tenho melhorado muito, meus estudos com sua ajuda!Obrigada doce Lu, por sua generosidade!
Te adoro!

Kisses!

Ricardo Miñana said...

Tienes un encantador blog,
un placer pasar por tu casa.
feliz fin de semana.

Antonia Farias said...

Boa noite,Lu! Obrigada pela visita e carinho.Prazer em conhecê-la.Beijo no coração.

Marineide Dan Ribeiro said...

Seus blogs são excelentes!

Um abraço!

Gloria e Rogerio said...

Adoramos o seu blog ,é maravilhoso e já estamos seguindo.
Super beijos da Glorinha.
Criadores do brinco MERKABA,que neutraliza as ondas nocivas dos celulares.
Desejamos a vc uma ótima terça feira.

Ana said...

concordo com você, mas faz parte já que o português não tinha determinadas palavras para definir as coisas, daí foram introduzidas de outros idiomas.Bjos

AyméeLucaSs said...

Oi Lu,
Ontem ao abrir meu blog, encontrei novos seguidores que me deixou muito feliz e um deles era você.

Quando fui conhecer o seu blog, haviam 3 blogs e fiquei admirada! Eu já acho difícil controlar um só blog, quem dirá 3, rsrs Digo isto porque tenho dificuldades em dar a atenção merecida, aos que me seguem e escrevem.
Essa dificuldade surge, por usar todo o meu tempo livre para escrever. Tem dias que passo horas redigindo os meus textos.

Adorei este seu blog e vou me esforçar para poder frequentá-lo como se deve. Uma escola online de uma língua que amo e não sou capaz de entender ao certo tudo que deveria entender dela.

Hoje ao vê-lo fiquei realmente satisfeita com o que vi. Estava olhando as traduções de músicas que você colocou do lado direito do blog e ver a tradução da musica de Whitney Houston comecei a pensar:
"Poxa, esta música fez tanto sucesso e só agora que vi a sua tradução e... O incrível foi ver a cantora dizer tantas frases lindas, dando força moral para as pessoas que a escutam e entendem o que ela diz, para depois ela mesma se destruir com drogas"...
Ela diz "O mair amor de todos, é fácil alcançar, aprendendo amar a si mesmo." Mas ela não fez isto, deixando se destruir chegando ao ponto de ser indesejados os seus concertos, pois se apresentava drogada e muitas vezes usava a irresponsabilidade em seus compromissos, adiando concertos faltando 10minutos apenas para iniciar.
Devo confessar que muitas vezes eu deixo de admirar uma pessoa, quando esta nos mostra o lado errado de viver, principalmente quando são personagens em que deveriam lutar para ser fiel ao publico que os ama. Eu sei que é uma fraqueza e que estamos sujeitos à tal, mas falar de amor ao próximo e a si mesmo e depois mostrar o contrário perde milhões de pontos, e ela perdeu os meus, rsrsrs. Não é moralismo... E' apenas desejar para o meu mundo coisas boas e afastar do que eu considero negativo. Desejo tanto que ela consiga desta vez se recuperar, porque no final ela sofre por não conseguir se levantar. Dizem que tudo isto que aconteceu, foi por amar um homem, em que a sua família reprovou desde o início que o conheceu.

Este seu blog é realmente apaixonante. Quero seguir sempre.
Beijos

silvioafonso said...

.


Eu não sei bem por que,
mas gostei de me ver
por aqui.

silvioafonso






.

Anonymous said...

assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog Krasivo. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs

Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.

Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

Abraços

http://narroterapia.blogspot.com/

Jacarée e Baby said...

Querida Lu!
hoje tive um tempinho p mergular no seu oceano e
aprender mais umas coisinhas
agradeço de coração
Aplauso o seu talento e generosidade.
Bejos doces

Unknown said...

8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Querida amiga!!!
"Entendo que cada mulher no mundo, é uma centelha de luz e de um brilho intenso, mas tão intenso, que por mais que tentemos chegar perto desse brilho, muitos esbarram na pequenez do machismo achando que é superior. Mulher é um ser de luz, de vida, que procria a vida e é essa dádiva de Deus que a torna simplesmente I-N-I-G-U-A-L-Á-V-E-L em todo canto do mundo."
Parabéns minha centelha de luz!Continue brilhando em um mundo onde valores podem ser distorcidos,rótulos podem ser criados, violência pode ser sentida, discriminação pode ser fomentada, mas uma coisa nunca e jamais poderá ser mudada...MULHER!!!SIMPLESMENTE, I-N-D-I-S-P-E-N-S-Á-V-E-L.
Feliz Dia Internacional de Um Ser Único!!!
Votos do amigo, Rubi Valente.
Japan - 08/03/2012 P.S. - Deveria ser FERIADO NACIONAL!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) said...

Hello, teacher!!!

Perdoe-me pela demora em retribuir tuas visitas! Depois das férias, acumularam-se muitos e-mails. Sigo tentando colocar em dia. Em frente à casa na praia havia uma lan house: eu resisti e não entrei. rs E aí, ao chegar... caixa lotada! Mas hei de conseguir. kkkkkk
Também tenho um blog com dicas de Inglês (back to School). Adorei o teu.
Beijocas e um excelente fim de semana!

Unknown said...

Amiga Lu!!!!
Que bom que hoje eu pude vir aqui e te desejar milhões de felicidades.Hoje é seu niver e quero te desejar a maior felicidade do mundo.Que você conquiste tudo o que almejar.E saiba que envelhecer é inevitável, mas amadurecer é opcional.E sei que você pela inteligência e jovialidade, prima pela sabedoria, sensibilidade e simpatia.Parabéns minha amiga! Sucesso, Sempre!!1Um bjo amigo,
Rubi.

Anonymous said...

Olá entrei para fazer uma visita e adorei.
Já estou te seguindo.

Unknown said...

Amiga Lu!!!
Nossa,q aula viu?Quem precisa de Wizard né? Interessante seu post, tireo algumas coisas que precisava saber.Valeu!Mas passei tb para saber como vc está, te desejando uma ótima semana minha querida amiga.Um bjo, Rubi.

Luciana Santa Rita said...

Lu,

How are you?

Adorei a sua visita no Navegando no Cotidiano. O seu blog é instrutivo como pouco na internet e didático em várias frentes.

Como o meu inglês precisa de oxigenação, passarei sempre por aqui.

Beijos também da Lu

Vanuza Pantaleão said...

Ok, beautiful girl!!! [risos]

Pedro Luso de Carvalho said...

Lu,
Não poderia deixar de passar neste seu blog para desejar a você e aos seus alunos Boas Festas e um Feliz Ano Novo.
Abraços.

Post a Comment

I would love if you could leave a comment, if possible sure!

Hugs

Lu.