Dicas para melhorar o "speaking"

Olá pessoal!!!
Eu tenho pesquisado bastante para deixar aqui muitas dicas legais pra voces.
Alem das dicas da Fabiana http://inglesja.com/ ,do Tim http://www.timandtammy.com/ e muitas outras,eu tenho deixado muitas do Denilso juntamente com o link http://denilsodelima.blogspot.com/ !Só que...muita gente nao gosta de clicar em links e as vezes acaba perdendo muitas dicas importantes!

Com base nisto, vou deixar esse texto, desse grande professor
ONDE ele diz ter passado pelas mesmas dificuldades da maioria e dá uma infalível dica!!!
Espero que voces gostem e ponham em prática!!
Agora chega de papo e vamos ao que interessa!!!



" Ontem fiz uma rápida pesquisa via Twitter para saber qual habilidade as pessoas consideram difícil de dominar em inglês. Confesso que fiquei admirado com o resultado!Acreditava que listening [habilidade de ouvir] fosse ganhar em disparada. Porém, a maioria dos que responderam à minha pergunta elegeram o speaking [habilidade de falar] como a mais difícil.Esta dificuldade desve estar relacionada ao fato de não termos com quem conversar em inglês. Como nunca frequentei um curso de inglês, era a dificuldade que eu tinha.

Eu sabia muito vocabulário [palavras isoladas] e muita gramática [muita mesmo]; porém, na hora de falar inglês minha pronúncia era lastimável, eu não tinha ritmo, me enrolava com frases simples, não conseguia combinar as palavras de modo natural, suava frio e tudo mais.

Um dia tomei uma atitude para mudar isto. Criei então táticas para virar o jogo. Abaixo compartilho uma que conserei infálivel.Escolha algumas sentenças e repita-as em voz alta. Se você tiver um livro com sentenças gravadas em CD, ótimo [eu não tinha!]. Escolha um horário e desligue-se do mundo [eu costumava fazer isto entre 11 da noite e meia-noite; era o horário mais tranquilo para mim].

Leia as sentenças uma a uma. Apenas leia e verifique as equivalências. Não esquente a cabeça com a gramática ou com as palavras isoladas. Dê atenção à sentença como um todo. Veja as palavras e como elas se ligam à próxima palavra. Para isto leia as sentenças de trás para frente.Por exemplo, digamos que a sentença seja "what are you doing?" [o que você está fazendo?]. Comece a ler pela palavra "doing"; depois vá para "you" e repita "you doing"; então, "are" e diga "are you doing"; finalmente, "what" e a sentença completa "what are you doing?".Feito isto com algumas sentenças. Pegue o CD e apenas escute uma a uma [pode fazer isto com o livro aberto].

Toque novamente o CD, pause e repita a sentença em voz alta. Faça isto sentença por sentença. Em um terceiro momento feche o livro, toque o CD e repita as sentenças em voz alta [apenas imagine as sentenças escritas, não as leia no livro].Repita estes passos quantas vezes achar necessário. Uma vez só não basta. A repetição é o segredo! Quantos mais fizer, melhor será o resultado. Comece com sentenças! É aos poucos que você obtém grandes resultados. Com o tempo passe para diálogos ou textos completos. Mas não vá com muita sede ao pote! Seja modesto e fique apenas nas sentenças.That's it for today" (Denilso de Lima) http://denilsodelima.blogspot.com/


Admiro essa galerinha que além de generosos com suas excelentes dicas,ainda tem uma história simples de vida que nos aproximam deles, e ainda tem uma linguage
m clara e suave aos nossos olhos ou ouvidos...
Faça uma visitinha a esses blogs,sites...
Eu garanto q nao vao se arrepender!

BEM, POR HOJE É ISSO!!
SIGA ESSAS DICAS À RISCA QUE VOCE VAI MELHORAR MUITO!!!


TAKE CARE!

LU

7 comment:

Marcia said...

Olá m amiga!to passando, embora atrasada p dar os parabens pelo seu niver e t deixar essa mens q parece ter sido feita msm pra voce...
====================================
Um dia estava Deus a pensar...
Em seu coração o desejo imenso de criar...

Alguém que Ele pudesse amar;
Alguém que pudesse amar;
Alguém que existisse para ser feliz.

Então Ele teve uma idéia!
Resolveu, com amor e ternura,
criar você: por amor e para o amor.

Nesse momento,
Deus exultou de alegria em saber que você,
do jeitinho que é, iria se tornar realidade.

Assim, toda a criação esperou, radiante,
para ver tamanha obra prima das mãos do Criador.

E esse dia aconteceu.

Você veio a existência e,
para a alegria de toda humanidade,
você nasceu.

Você é importante, você é inspiração amorosa do Pai do céu.
Seja feliz, hoje e sempre!!!
====================================
Tentei dx no outro blog mas nao consegui...
LU,Q VC CONTINUE ESSA PESSOA LINDA QUE É!!!
FELICIDADES!!!

jESUS LOVE YOU AND ME TOO!!!

=====================================
ah , adorei a dica do Denilso,vou praticar á risca sim!rsrs!
mt obrigada pela ajuda de sempre!!Voce é anjo !!

kisses...

Lu Nogfer said...

A mens ficou lá sim mas amei ve-la aqui denovo!!!Obrigada pelo carinho!

Take care!

kisses!

Lu:)

Marcia said...

Ah q bom q ficou la!
puxa sabe q a dica ta funcionando!!??muito massa!!
brigadinha!!!
bjo

Anonymous said...

Ola!muito legais suas dicas!!to fazendo o desafio de 30 dias com a fabiana.ela e muito show!E vc tbm !obrigada pela ajuda!
O seu outro blog tbm é massa!
parabens!!

Lipi

Lu Nogfer said...

De nada Obrigada a voce!!
Q bom q gostou do desafio!vc vai aprender muito com ela!
volte sempre!!!

Anonymous said...

Ei Lu!seu blog demora pra carregar mas vale apena!seus audios estao muito legais!!melhorei muito o listening vindo aqui td dia e seguindo suas dicas que sao perfeitas!!
estou fazendo o desafio com a Fabiana lara e aprendendo muito com o Denilso!pô,o blog dele é uma escola cara!Bem que vc diz que o cara é fera!!Very nice!
Enfim,conheci essa galera aqui e só tenho a t agradescer pela minha melhora!voce é um anjo!
THANKS VERY MUCH!
KISSES

Jane

Lu Nogfer said...

De nada querida é um prazer!Que bom q vc gostou daqui e deles!Eu ja sou suspeita pra falar!Sou fa de carteirinha!rs!!
Obrigada por comentar e volte sempre!
Bjs

Post a Comment

I would love if you could leave a comment, if possible sure!

Hugs

Lu.