Dicas da Fabiana Lara do inglesja.com

A grande pergunta que parece assombrar os alunos de Inglês é essa:Por quê é tão difícil entender Inglês?
Bom, essa é a mais pura verdade ... fluência em qualquer língua vem de: ouvir, ouvir,ouvir e ouvir até não aguentar mais.Foi assim que eu aprendi e foi assim que todas as pessoas que eu conheço aprenderam.
Pergunte a qualquer pessoa que hoje é fluente em algum idioma e tenho certeza que ela vai confirmar isso que eu digo.Agora, tenho que deixar uma coisa bem clara. É difícil no começo, e você não vai entender nada. Mas é a parte mais difícil ao longo do seu aprendizado inteiro... é como escalar uma montanha. Uma vez que você consegue, só te restará descer a montanha, mas pra descer "todo santo ajuda", não é verdade?
Então aqui fica minha recomendação: assista programas de tv e filmes em Inglês pelo menos meia hora por dia.
Comece assistindo com legendas em Inglês, não em Português. Dessa maneira, sua mente será forçada a "caçar" palavras que você conhece e vai tentar dar significado àsfrases.
Você sabia que sua mente tem mania de "ligar os pontos"para dar sentido ás informações? Quando você força seu cérebro atentar descobrir o que os personagens estão dizendo, seu cérebro grava essa informação mais facilmente. E olha que quem disse isso foi um mega especialista no assunto, Tony Buzan, que tem de carreira na área psicológica muito mais do que eu tenho de VIDA!
E pra você que sempre diz: Mas eu não entendo nada!. Tenho uma boa e uma má notícia pra você.
A má é que todo mundo passa por isso no começo, mas existem algumas palavras em Inglês que são parecidas com nossa língua, preste atenção nelas!
A boa notícia na verdade são duas: a primeira é que você pode e deve aprender Inglês assistindo aquilo que gosta, se divertindo. A segunda é que quando você começar a entender as coisas você vai olhar pra trás, botar as mãos na cabeça e dizer:Inglês é tão fácil!Então encare esse desafio!E se você não tiver acesso a canais de língua inglesa, vai aqui um link que pode te ajudar: www.tv-links.cc . Que fique bem claro que desconheço as leis de direitos autorais do país em que estão arquivados esses programas e filmes, portanto não posso me responsabilizar por eles.

Fabiana Lara http://www.inglesja.com/

0 comment:

Post a Comment

I would love if you could leave a comment, if possible sure!

Hugs

Lu.